Termos e condições de garantia
Suporte - Política de garantia
CERTIFICADO DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS MIRAFRIO
A MIRAFRIO, quer que você desfrute ao máximo o seu Produto. Para isso, por favor LEIA COM ATENÇÃO às recomendações de uso e informações sobre a sua GARANTIA.
A MIRAFRIO disponibiliza uma opção cômoda, rápida e segura para solucionar eventuais problemas em seu Produto sem que você tenha que sair de casa. Caso o seu produto apresente problemas, antes de qualquer ação, contate a MIRAFRIO através de nossa Central de Atendimento - (19) 99403-3451.
As políticas de garantia apresentadas nesta página são válidas exclusivamente para produtos fabricados pela MIRAFRIO. As políticas de garantia de produtos de outras marcas, revendidos neste site, podem ser consultados através de nossa Central de Atendimento - (19) 99403-3451, onde um de nossos representantes encaminhará os contatos ou links da internet das respectivas fabricantes.
Condições de garantia
I. Prazo de Validade da Garantia
A MIRAFRIO assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo Garantia contra defeitos/vícios de fabricação pelo prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, sendo:
90 (noventa) dias de Garantia Legal (inciso II do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor) e 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual;
Esta Garantia é válida para todo território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO OU QUEBRAS.
IMPORTANTE: Além das demais opções constantes neste Certificado, o seu Produto não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da MIRAFRIO.
Conforme previsto no § 1° do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a MIRAFRIO terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.
II. Atendimento da Garantia
A MIRAFRIO possui técnicos autorizados para suporte técnico em todo território, somente autorize a execução de qualquer serviço após conclusão da solicitação do atendimento em garantia através da Central de Atendimento, onde um de nossos representantes informará os dados do técnico autorizado.
IMPORTANTE: Qualquer intervenção no equipamento, realizada por técnico não autorizado pela MIRAFRIO, causa perda da Garantia.
No momento da solicitação de suporte técnico, é necessário o envio da Nota Fiscal de Compra do equipamento para que a MIRAFRIO possa dar continuidade no atendimento. Por isso mantenha sempre em bom estado este documento.
III. Cobertura da Garantia
Caso você necessite acionar a MIRAFRIO saiba o que a Garantia NÃO COBRE:
Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela MIRAFRIO;
Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede. Importante: para a segurança do seu Produto, a MIRAFRIO recomenda que ele esteja ligado na rede elétrica com o auxilio de componentes de segurança elétrica.
Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor, interferência magnética, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
Defeitos decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
CUIDADO! Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:
Não modificar, violar ou consertar o seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela MIRAFRIO;
Guardar a Nota Fiscal e apresentá-la quando do acionamento da MIRAFRIO para reparo;
Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado;
Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica..
Canais de atendimento:
Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos a Nota Fiscal de Compra emitida pela MIRAFRIO:
Pela Internet: www.mirafrio.com.br, através do CHAT ou do formulário de contato na Página "Contato".
Via e-mail: mirafrio@mirafrio.com.br
Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número da Nota Fiscal de Compra do Produto;
A Central de atendimento da MIRAFRIO prestará o devido suporte e, se necessário, indicará Assistência Técnica autorizada, com localização mais próxima de sua residência.
LEMBRE-SE A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR MAU USO DO PRODUTO. LOGO, ALÉM DAS QUESTÕES ACIMA RELACIONADAS, RECOMENDAMOS A LEITURA DO MANUAL DE OPERAÇÃO E EVITE A PERDA DE GARANTIA DO SEU PRODUTO.